ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
ESTA AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO É DESTINADA AOS ALUNOS
QUE NÃO ENTREGARAM ATIVIDADES NO 4º BIMESTRE . DEMAIS ALUNOS :
TERÃO ACRÉSCIMO DE PONTOS NA NOTA BIMESTRAL , CASO A REALIZEM.
4º Bim. (7) 1ªs EM Question words Recuperação
Let’s review
this text: (Vamos revisar este texto.)
American researches, from Harvard University, created a ball
that transform kinetic energy kicks into
electricity. (Pesquisadoras Americanas, da Universidade de Harvard, criaram uma
bola que transforma energia cinética (chutes) em eletricidade.) Kinetic
Energy is the energy an object has because of its motion. (Energia cinética é a energia que um objeto tem por
causa de seu movimento.) It is an
invention that can be used as a source for luminaries, to charge electronic
devices, such as cell phones and LED lamps. […] (é uma invenção que pode ser usada como
fonte de luminárias, para carregar dispositivos eletrônicos , como celulares
e lâmpadas de LED.) […] The first versions
were taken for families that do not have access to electricity, in South Africa,
Mexico and Brazil. (As primeiras versões foram feitas para
famílias que não tem acesso à eletricidade, na África do Sul, México e
Brasil.) It was even tested at the 2010 FIFA World Cup. […] (Foi até testada na Copa do Mundo – FIFA – 2010) Caderno do aluno, vol. 3 pg. 108
The wh
and H questions
////////////////////////////////////////
NAME
:.............................................................................Nº............1ªS
.......... 4º Bim. (7) Question words
Recuperação 1. What
is the text about ? (Sobre o que é o texto ?) R:………………………..................................................................................... 2. Who
created the Ball ? (Quem criou a bola ?) a. ( ) Two researches from Harward. b. ( ) Two
researches from South America.
3. Which
energy transformation is caused by the ball ? (Qual
transformação de energia é causada pela bola ?) a. ( ) Chemical energy =>
kinetic energy. b. ( ) Kinetic energy => electricity
4. Where
were the first versions of the ball taken to ? (Para onde
foram levadas as primeiras versões da bola ?) a. ( ) The USA, Brazil, and South Africa. b. ( ) Mexico, South Africa, and Brazil.
5. Complete the sentences using the “Question words “ given : (Complete as sentenças usando as “Question words” dadas:)
Who
- where - when - how - which
a. ..............................is the movie
theater ? b. ……………………sits next to Frank ? c. …………………….does the restaurant open ? d. ……………………color is your new bike ? e. ……………………old are you ?
Orientações : Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 Prazo para entrega
: 18/12/20. Em caso de dúvidas,
enviar mensagem
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
4º Bim. (7) 1ªs EM Question words Recuperação
Let’s review
this text: (Vamos revisar este texto.)
American researches, from Harvard University, created a ball
that transform kinetic energy kicks into
electricity. (Pesquisadoras Americanas, da Universidade de Harvard, criaram uma bola
que transforma energia cinética (chutes) em eletricidade.) Kinetic
Energy is the energy an object has because of its motion. (Energia cinética é a energia que um objeto tem por
causa de seu movimento.) It is an
invention that can be used as a source for luminaries, to charge electronic
devices, such as cell phones and LED lamps. […] (é uma invenção que pode ser usada como
fonte de luminárias, para carregar dispositivos eletrônicos , como celulares
e lâmpadas de LED.) […] The first versions
were taken for families that do not have access to electricity, in South
Africa, Mexico and Brazil. (As primeiras versões foram feitas para
famílias que não tem acesso à eletricidade, na África do Sul, México e
Brasil.) It was even tested at the 2010 FIFA World Cup. […] (Foi até testada na Copa do Mundo – FIFA – 2010) Caderno do aluno, vol. 3 pg. 108
The wh
and H questions
////////////////////////////////////////
NAME :.............................................................................Nº............1ªS
.......... 4º Bim. (7) Question words
Recuperação 1. What
is the text about ? (Sobre o que é o texto ?) R:………………………..................................................................................... 2. Who
created the Ball ? (Quem criou a bola ?) a. ( ) Two researches from Harward. b. ( ) Two
researches from South America.
3. Which
energy transformation is caused by the ball ? (Qual
transformação de energia é causada pela bola ?) a. ( ) Chemical energy =>
kinetic energy. b. ( ) Kinetic energy => electricity
4. Where
were the first versions of the ball taken to ? (Para onde
foram levadas as primeiras versões da bola ?) a. ( ) The USA, Brazil, and South Africa. b. ( ) Mexico, South Africa, and Brazil.
5. Complete the sentences using the “Question words “ given : (Complete as sentenças usando as “Question words” dadas:)
Who
- where - when - how - which
a. ..............................is the movie
theater ? b. ……………………sits next to Frank ? c. …………………….does the restaurant open ? d. ……………………color is your new bike ? e. ……………………old are you ?
Orientações : Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 ou pelo Google
Classroom Atividades da
semana dos dias: 07/12 a 11/12,
podendo ser entregue até 14/12/20. Em caso de dúvidas,
enviar mensagem
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
4º Bim. (6) 1ªs EM “Dust bowl”
The “Dust bowl” is (a phrase) used to
describe prairie regions of Canada (Saskatchewan and Manitoba to the
North) and the United States (all the way to Oklahoma, and parts of Texas and
New Mexico in the South). In these areas there were
many serious dust storms and droughts during the 1930s. These caused major
damage to the “Dust Bowl” areas’ economies, ecology, and agriculture . The “Dust bowl” was the worst man-made
disaster in U.S. history. The “Dust bowl” period is
still considered one of the worst environmental disasters in the United
States history. Many thousands of people died
from breathing in the dust, or from starvation. Many others who survived lost
everything they had and left the area to look for work in other parts of the
country. These people were called “Dust bowl refugees”. Source
:Wikipedia
NAME………………………………………………………..Nº…..…….1ªs……….. 4º Bim. (6) “Dust Bowl”
1. Fill in the chart according to the text.
2. What kind o text is this ? R:…………………………………………………………………………………………
3. What is “Dust bowl” ? R:…………………………………………………………………………………………
4. After reading the text, write below the verbs
from the text : a. in the Passive voice (Present) : ……………………………………………… b. in the simple past :……………………………………………………………... c. in the Passive voice (Past)
:……………………………………………………. d . verbo haver no
Passado:..............................................................................
5. Match the words according to their meanings. a. dust ( ) perdeu b. lost ( )
procurar c. look for ( )
poeira d. prairie ( )
seca e. drought ( ) pradaria
Orientações : Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 ou pelo Google
Classroom Atividades da
semana dos dias: 30/11 a 04/12/20,
podendo ser entregue até dia 07 /12/20. . Em caso de dúvidas,
enviar e-mail ou whatsapp. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
4º Bim. (5)
1ªs EM What
is the rule ? (Qual é a regra?)
Presente Simples - uso dos
auxiliares do e does:
Obs.: > I,
you, we, they => verbo no infinitivo. > He, she, it =>
verbo no infinitivo + acréscimo de s. (observar regras de ortografia.) Ex: I
dance. / She dances. We study.
/ He studies . They play. / She plays.
Video transcription ( TV commercial) (Transcrição de vídeo (comercial de TV)
Today, all sorts of toys are being made that don’t
need kids. (Hoje, estão sendo feitos todos os tipos de
brinquedos que não precisam de crianças.) The toy plays by itself. (O brinquedo
brinca sozinho.) If the kid would like, he can watch. (Se a criança quiser, ela pode assistir.) At Tonka we make toys quite different than this. (Na Tonka, nós fazemos brinquedos bem diferentes
deste.) Every one of our toys is made to let a child use his
imagination, to keep him involved. (Cada um de nossos brinquedos é feito para deixar uma
criança usar sua imaginação, para mantê-la envolvida.) You see, we’ve learned that when a toy doesn’t need
a kid, in a very short time, the kid doesn’t need the toy. ( Você vê, aprendemos que quando um brinquedo não
precisa de uma criança, em muito pouco tempo, a criança não precisa do brinquedo.)
https://www.youtube.com/watch?v=wyorLSW41Ic
NAME...............................................................................Nº..........1ªS........... 4º Bim. (5) What is the rule ? Presente
Simples - uso dos auxiliares do e
does:
1. After reading the transcription (watching) of the TV commercial from the 1970s, choose
the option which express the energy transformation that occurred in the robot
that appears in the the video. A toy robot that walks. (Após ler (assistir) a transcrição do comercial de TV dos anos 1970, escolha a
opção que expressa a transformação de energia que ocorreu no robô que aparece no vídeo. Um robô de brinquedo
que anda.)
a. ( ) electrical energy to chemical energy b. ( ) chemical
energy to kinetic energy c. ( ) chemical
energy to thermal energy d. ( ) kinetic
energy to solar energy e. ( ) thermal
energy to light energy
2. Choose the option that is NOT true. (Escolha a opção que não é verdadeira.)
a. ( ) Tonka
is the name to the toy manufacturer. (Tonka e o nome do fabricante do brinquedo.) b. ( ) The
boy in the commercial enjoyed the robot at the beginning. (O menino no comercial gostou do robô no início.) c. ( ) At
the end of the commercial, the boy left the toy alone. (No final do commercial, o menino deixou o brinquedo
sozinho.) d. ( ) Tonka’s
toys are made to provoke a child’s imagination. (Os brinquedos Tonka são feitos para provocar a
imaginação das crianças.) e. ( ) The
robot was made by Tonka. (O robô foi feito pela Tonka.)
3. Pay close attention to these sentences from the
video transcription: (Preste muita atenção nestas sentenças da transcrição do vídeo:) Toy’s don’t
need kids. / The kid doesn’t need the toy.
a. Are the sentences in the present or in the past ? (Estas sentenças estão no presente ou no passado ?) R:……………………………………………………………………………….
b. Are the sentences in the affirmative form or the
negative form ? (As sentenças estão na forma afirmativa ou negativa
?) R:……………………………………………………………………………….
4. Choose the option below that contains only
Primary Sources of energy : (Escolha a opção abaixo que contém apenas fontes
primárias de energia:) a. ( ) sun,
gasoline, fossil fuels, diesel. b. ( ) uranium,
natural gas, steam, water. c. ( ) sun,
wood, steam, electricity. d. ( ) uranium,
fossil fuels, wood, wind. e. ( ) water.
Electricity, sun, wind.
Orientações : Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 ou pelo Google
Classroom Atividades da
semana dos dias:24 a 27/11/20, podendo ser entregue até 30/11/20. . Em caso de dúvidas,
enviar e-mail ou whatsapp.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
4º Bim. (4) 1ªs
EM,
News - Headline
& Lead
The news media or news industry
are forms of mass media that focus on delivering news to the general public
or a target public. (A mídia de notícias ou a indústria de
notícias são formas de mídia de massa que se concentram em entregar notícias
ao público em geral ou a um público-alvo.) These include print media
(Newspapers, newsmagazines), broadcast news (radio and television) and more
recently the internet (online newspapers, news blogs, news videos, live news
streaming, etc.) (Isso inclui mídia impressa (jornais,
revistas), notícias de transmissão (rádio e televisão) e mais recentemente a
internet , blog de notícias, vídeos de notícias, transmissão de notícias ao vivo, etc.) (Wikipedia) //////////////////////////////////////////
What
is a headline ? (O que é uma manchete?) A “headline” is the title of
newspaper story that is printed in
large letters. (Uma manchete é o título de uma
história de jornal que é impressa em letras grandes.) Curiosity : Headlines came into use in the late 19th
century when increased competition between newspapers led to the
use of attention-getting strategies. (Curiosidade : As manchetes começaram a
ser usadas no final do século 19, quando o aumento da competição entre os
jornais levou ao uso de estratégias para chamar a atenção.) What is a lead? (O que é um lead ?) The “lead” is the opening
sentence or paragraph of a news article summarizing the most important
aspects of the story. (O lead é uma frase ou parágrafo de
abertura de um artigo de notícias que resume os aspectos mais importantes da
história.) Its mission is to catch
reader’s attention and draw them in. (A missão dele (lead) é chamar a
atenção do leitor e atraí-lo .) The rest of the story has the
duty to truly get the readers involved. (O resto da história tem o dever de
envolver verdadeiramente os leitores.) ///////////////////////////////////////
Let’s watch a video released on May 20th , 2020 (Vamos assistir a um vídeo lançado em 20 de Maio de
2020.)
VOA Learning
English. News words : Panic
Disponível em
: https://www.youtube.com/watch?v=mlWOo2XlydE
////////////////////////////////////////////////////
“ Video transcription and translation”: (Transcrição
e tradução do video.)
Welcome to the Voice of
America’s News Words. News words : Panic Jonathan Evans /VOA News Words
Finding toilet paper during a
pandemic can be struggle
(Encontrar papel higiênico durante uma
pandemia pode ser difícil.) PANIC (Pânico)
In March, areas of the United
States were told to self-quarantine to slow the spread of the disease,
COVID-19. (Em Março, áreas dos Estados Unidos
foram instruídas a fazerem a auto-quarentena para retardar a propagação da
doença, COVID-19.) It caused people to panic and
buy lots of items, like toilet paper. (Isso fez com que as pessoas entrassem
em pânico e comprassem muitos itens, como papel higiênico.) Producers say they have increased
toilet paper production to meet the demand. (Produtores dizem que aumentaram a
produção de papel higiênico para atender à demanda.) Panic is a sudden condition or
feeling of extreme fear that makes someone unable to think or act as usual. (O pânico é uma condição súbita ou sensação de medo
extremo que torna alguém incapaz de pensar ou agir normalmente.) People often reason
poorly when they are panicked and take hurried action. (As pessoas geralmente raciocinam mal
quando estão em pânico e agem apressadamente.) (CMSP)
NAME………………………………………………………Nº…………1ªs……… 4º Bim.
(4) News - Headline & Lead
1. What forms
of “media news” are currently used
? (Quais formas
de notícias de mídia são usadas
atualmente ?) R:.........................................................................................................................
2. What is a headline ? (O que
é uma manchete ?) R:..........................................................................................................................
3. What is a lead? (O que
é um lead ?) R:………………………………………………………………………………………… 4. After watching the video and/or
reading the text, answer the question below: (Após assistir o vídeo e/ou ler o texto, responda a
questão abaixo.) What is the
news about ? (Sobre o que é a notícia?) R:..........................................................................................................................
5. Match the words with their definitions: (Relacione as palavras com as definições delas.) 1. struggle
( ) to become larger in amount or number 2. spread
( ) something difficult to be done 3. disease
( ) the fact that people want a product or a
service 4. to increase
( ) when disease begins to infect more and more
people 5. Demand
( ) to make sensible
decisions 6. To reason (
) an illness that affects people or animals
Orientações : Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 ou pelo Google
Classroom Atividades da
semana dos dias: 09/11 a 13/11 , podendo ser entregue até 16/11/20. Em caso de dúvidas,
enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
4º
Bim. (3)
1ªs EM ENEM 2012 Quotes of the Day (Citações do dia) Friday, Sept. 02,
2011 “There probably was
a shortage of not just respect and
boundaries but also love. (“Provavelmente faltou não apenas respeito e limites, mas também amor. ) But you do need,
when the cross the line and break the law, to be very tough.” (Mas você precisa, quando eles cruzam a
linha e infringem a lei, ser muito firme.”.) -British Prime
Minister David Cameron, arguing the
those involved in the recent riots in England
new “tough love” as he wows to “get to grips” with the country’s
problem families. (-O Primeiro Ministro britânico David
Cameron, argumentando aos envolvidos nos recentes tumultos na Inglaterra, um
novo “amor com responsabilidade / firmeza” , enquanto ele se emociona ao “se
familiarizar / conseguir lidar “ com as famílias problemáticas do país.) Disponível
: www.time.com. Acesso em 5 nov.
2011 (adaptado)
NAME.....................................................................................Nº...........1ªs........... 4º Bim. (3) Quotes of the Day (Citações do dia) 1.
A respeito dos tumultos causados na Inglaterra em agosto de 2011, as palavras
de alerta de David Cameron tem como foco principal
a.( ) enfatizar a discriminação contra os
jovens britânicos e suas famílias. b.( ) criticar as ações agressivas
demonstradas nos tumultos pelos jovens. c.( ) estabelecer relações entre a falta de
limites dos jovens e o excesso de amor. d.( ) reforçar a idéia de que os jovens
precisam de amor, mas também de firmeza. e.( ) descrever o tipo de amor que gera
problemas às famílias de jovens britânicos.
2. What kind of
text is this ? (Que tipo de texto é este ?/ gênero.) R:..........................................................................................................................
3. What is the text
about ? (Sobre o que é o texto?) R:..........................................................................................................................
4. Write 5 cognate
words from the text. (Escreva 5 palavras cognatas do texto.) R:........................................................................................................................
5. Match the words
according to their meanings. (Relacione as palavras de acordo com o significado
delas.) a.( ) boundaries ( ) também b.(
) tough
( ) quebrar c.(
) riots
( ) tumultos d.( ) also ( ) limites e.( ) break ( ) firme f. (
) shortage (
) a falta, escassez
Orientações : Aulas
– CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 03/11 a
06/11 , podendo ser entregue até
09/11/20. Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
4º
Bim. (2) 1ªs
EM Non-Renewable –
Revisited
Renewable and
non-renewable energy sources have their own benefits and disadvantages. (Fontes de energia renováveis e
não-renováveis tem seus próprios benefícios e desvantagens.) Let’s think about
non-renewable energy. (Vamos pensar sobre energia não
renovável.) Benefits: (benefícios) Nuclear energy is a
non-renewable energy source that
doesn’t contribute to global warming. (Energia nuclear é uma fonte de energia
não renovável que não contribui para o aquecimento global.) Natural gas is
abundant and available worldwide. (Gás natural é abundante e disponível
no mundo todo.) Coal offers a low
capital investment. (O carvão oferece um baixo investimento
de capital.) Disadvantages: (Desvantagens) Nuclear energy can
cause large-scale catastrophic accidents. (Energia nuclear pode causar acidentes
catastróficos em grande escala.) Natural gas is
highly level of flammable. (Gás natural é altamente inflamável.) Coal contains a
high level of carbon dioxide. (Carvão contém um alto nível de dióxido
de carbono.) Non-renewable
resources are found inside the Earth and 84% of the energy comes from fossil
fuels. (Recursos não renováveis são
encontrados dentro da Terra e 84% da energia vem de combustíveis fósseis.) There are three
types of fossil fuels: oil, natural
gas, and coal. (Há três tipos de combustíveis fósseis:
óleo, gás natural e carvão.)
NAME :…………………………………………………………Nº……..1ªs……… 4º Bim. (2) Non-Renewable – Revisited
1. Fill in the KWL
chart according to the text. (Preencha o quadro KWL de acordo com o
texto)
2. Match the words
according to their meaning. (Relacione as palavras de acordo com o
significado delas.)
a. warming ( ) alto (a) b. worldwide ( ) dentro c.
high (
) no mundo todo d.
inside (
) aquecimento e. low (
) baixo (a)
3. Complete the
sentences with the words given. (Complete as sentenças com as palavras
dadas.) Warming worldwide high inside
a. The company has
a ………………………….reputation for quality. b. The job demands
a………………………..level of concentration. c. What’s
…………………….the box? d.
Global………………………….is a widespread phenomenon.
4. How many types
of fossil fuels are there? (Quantos tipos de combustíveis fósseis
existem? ) R:………………………………………………………………………………….
5. What are the
disadvantages of non-renewable energy sources? (Quais são as desvantagens das fontes
de energia não renováveis?) R:………………………………………………………………………………….
Orientações : Aulas
– CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 26/10 a
29/10 , podendo ser entregue até
03/11/20. Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
4º
Bim. (1)
1ªs EM Questão ENEM –
2013)
Steve Jobs: A
Life Remembered 1955-2011
There are few corporate
figures as famous and well-regarded as former-Apple CEO Steve Jobs. (Há poucas figuras corporativas tão famosas e bem consideradas quanto o ex -CEO (Chief Executive Officer – Diretor
Executivo ) da Apple, Steve Jobs.)
His list of achievements is
staggering, and his contribution to modern technology, digital media, and
indeed the world as a whole, cannot be downplayed. (Sua lista de conquistas é impressionante, e a
contribuição dele para a tecnologia moderna, mídia digital e, na verdade, o
mundo como um todo, não pode ser minimizada.) With his passing on October
5, 2011, readersdigest.ca looks back at some of his greatest achievements,
and pays our respects to a digital pioneer who helped pave the way for a
generation of technology, and possibilities, few could have imagined. (Com o falecimento dele em 5/10/2011, readersdigest.ca relembra alguns de suas maiores realizações, e
presta nosso respeito a um pioneiro
digital que ajudou pavimentar o caminho para uma geração de tecnologia, e
possibilidades, que poucos poderiam ter imaginado.)
Disponível em: www.readersdigest.ca. Acesso em: 25 fev. 2012.
1. Informações sobre pessoas famosas são
recorrentes na mídia, divulgadas de forma impressa ou virtualmente. Em relação a Steve Jobs, esse texto
propõe
A
( ) expor as maiores conquistas da sua empresa. B (
) descrever suas criações na área da tecnologia.
C (
) enaltecer sua contribuição para o mundo
digital. D (
) lamentar sua ausência na criação de novas
tecnologias. E (
) discutir o impacto de seu trabalho para a
geração digital.
2. Who was Steve Jobs ? (Quem
foi Steve Jobs ?) R:......................................................................................................................
3. What was his contribution to technology ? (Qual foi a contribuição dele
para a tecnologia?) R:……………………………………………………………………………………
4. Where was this text published ? (Onde este texto foi publicado ?) R;……………………………………………………………………………………
5. When was
he born ? (Quando ele nasceu ?) R: …………………………………………………………………………………..
Orientações : Aulas
– CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 19/09 a 23/10,
podendo ser entregue até 26/10/20. Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA
SEMANA 13/10 ATÉ 16/10
3º Bim. (9)
1ªs EM Renewable and Non-renewable energy (Energia renovável e não-renovável)
[…] Renewable
energy is the energy form that is non-depletable or potentially renewable. (Energia renovável é a forma de energia
que não é esgotável ou potencialmente renovável.) Non-depletable
forms of energy include energy from the Sun,
energy from the wind , and energy from flowing water. (Formas não esgotáveis de energia incluem energia do Sol, do vento, e energia de água
corrente.) […] Until a few hundred
years ago, virtually all energy supplies were renewable. Wind, Solar, Wood,
Animal dung, for example. (Até algumas centenas de anos atrás,
praticamente todos os suprimentos de energia eram renováveis. Eólica, Solar ,
da madeira, esterco animal, por exemplo.) After the discovery
of fossil fuels, the fraction of our energy supply from renewable decreased,
and the fraction of fossil fuels increased. (Após a descoberta dos combustíveis
fósseis, a fração de nosso fornecimento de energia renovável diminuiu, e a
fração de combustíveis fósseis aumentou.) […] Fossil fuels
are high-quality, relatively dense sources of energy, but they are also in
release of fossil carbon dioxide and other pollutants. (Os combustíveis fósseis são fontes de
energia de alta qualidade e relativamente densas , mas também liberam dióxido
de carbono fóssil e outros poluentes.) Recently, with
increasing environmental impacts, from fossil fuels – such as greenhouse gas
emissions, air pollution increased economic costs, and the potential for
depletion of fossil fuel supplies - there’s been a great increase
in the use of renewable energy sources. (Recentemente, com o crescimento dos
impactos ambientais, , de combustíveis fósseis – tais como emissão de gases
de efeito estufa, poluição do ar aumentou os custos econômicos , e o
potencial de esgotamento de esgotamento dos suprimentos de combustíveis
fósseis - tem havido um grande aumento
de fontes renováveis de energia.) Renewable energy
sources have been increasing in both the United States and Europe. (As fontes renováveis de energia tem
aumentado tanto nos Estados Unidos quanto na Europa.) […] When considering
renewable energy use, it is import recognize that most of the economic cost
occurs at the beginning , during installation. (Quando consideramos o uso de energia renovável, é importante
reconhecer que a maior parte do custo econômico ocorre no início, durante a
instalação.) […] In contrast, energy
that comes from Non-Renewable fuel has constant fuel costs, and is
susceptible to fluctuations in energy prices. (Em contraste, a energia que vem de
custos de combustíveis não renováveis é suscetível a flutuações nos preços da
energia.) […] With hydro and
wind, you don’t need to make steam. (Com “ hidro” (água) e vento, você não precisa produzir vapor.) Instead, the
Kinetic energy in Water or Wind is transferred to a blade that turns a
generator that generates electricity. (Em vez disso, a energia cinética da
água ou do vento é transferida para uma pá que aciona um gerador que produz eletricidade.) Source: https://www.youtube.com/watch?v=57hYEeABnww
NAME …………………………………………………….Nº……. 1ªs…………. 3º Bim. (9)
Renewable and Non-renewable
energy (Energia renovável e não-renovável)
1. What Kind of text is it ? (Que
tipo de texto é este (gênero) ) ? R:……………………………………………………………………………………
2. What is the text about ? (Sobre
o que é o texto?) R:……………………………………………………………………………………
3. Which are the non-depletable forms of energy ? (Quais
são a formas de energia não esgotáveis?) R:…………………………………………………………………………………….
4. What are the
disadvantages of fossil fuels ? (Quais são as desvantagens dos combustíveis
fósseis ?) R:…………………………………………………………………………………….
5. Has the
use of renewable energy increased in the U.S. and Europe ? (O uso de energia renovável aumentou
nos Estados Unidos e na Europa? R:……………………………………………………………………………………..
Orientações : Aulas
– CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 13/09 a 15/10,
podendo ser entregue até 19/10/20. Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Anexe aqui as atividades que
os alunos desenvolverão e serão postadas no BLOG da escola
3º
Bim. 1ªs
EM “ SOCCKET “
Caderno do aluno,
vol. 3, pg.109 Have you ever thought about turning a soccer ball
into a renewable energy source ? (Você já pensou em transformar uma bola
de futebol em uma fonte de energia renovável ?)
American researches, from Harvard University,
created a ball that transform kinetic energy kicks into electricity. (Pesquisadoras Americanas, da Universidade de Harvard, criaram uma
bola que transforma energia cinética (chutes) em eletricidade.) Kinetic Energy is the energy an
object has because of its motion. (Energia
cinética é a energia que um objeto tem por causa de seu movimento.) It is an
invention that can be used as a source for luminaries, to charge electronic
devices, such as cell phones and LED lamps. (é uma invenção que pode ser usada como fonte de
luminárias, para carregar dispositivos eletrônicos , como celulares e
lâmpadas de LED.) The invention was called “Soccket” , a mixture of “soccer” and
“socket”. (A invenção é chamada “Soccket” , uma mistura de
“soccer” e “socket”.) It is estimated that 15 minutes of kicks can generate energy for a LED lamp
for about 3 hours. (é estimado que l5 minutos de chutes podem gerar
energia para uma lâmpada de LED por cerca de 3 horas.) The ball weighs 28grams, more than an ordinary ball,
and is made of resistant and durable material. (A bola pesa 28 gramas , mais do que uma bola comum,
e é feita de material resistente e durável.) The first versions were taken for families that do
not have access to electricity, in South Africa, Mexico and Brazil. (As primeiras versões foram feitas para famílias que
não tem acesso à eletricidade, na ÁFrica do Sul, México e Brasil.) The balls were also distributed at schools to assist
teachers in teaching about energy. (As bolas foram também distribuídas para escolas para
auxiliar professores no ensino sobre energia.)
NAME………………………………………………………….…Nº………1ªs …… 3º Bim. (8) “ SOCCKET”
1. There are many cognates
words in the text. Write some of them here. (Há
muitas palavras cognatas no texto. Escreva algumas delas aqui.) R:………………………………………………………………………………………
2. What is “Soccket “? (O que é “Soccket” ?) R:…………………………………………………………………………………….
3. What benefits does an invention like this bring to society and
nature ? (Que
benefícios uma invenção como esta traz para a sociedade e natureza ?) R:……………………………………………………………………………………. . 4. Do you know any invention
that are similar to a “Soccket”
? (Você
conhece alguma invenção parecida com um
“Soccket” ?) R:……………………………………………………………………………………. 5. For whom were the first versions of
“Soccket” taken ? (Para
quem foram feitas as primeiras versões do “Soccket” ?) R:……………………………………………………………………………………..
Orientações : Aulas
– CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 28/09 a 02/10,
podendo ser entregue até 05/10/20. Em
caso de dúvidas, enviar mensagem.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
Anexe aqui as atividades que os alunos desenvolverão e serão postadas no BLOG da escola 3º Bim. (7) 1ºs EM
Caderno do Aluno – vol. 3 – pg. 107
In a classroom, during the summer, the weather is very hot and therefore, students decide turn on the fan. (Na sala de aula, durante o verão, o tempo estava quente e assim , os estudantes decidiram ligar o ventilador.) Even after turning the fan on , João is still hot and asks Paulo: (Mesmo depois de ligar o ventilador, João está ainda com calor e pergunta a Paulo:)
Dialogue : (Diálogo) João : Wow, Paulo, I think this fan is not working properly. (Wow, Paulo, eu acho que este ventilador não está funcionando direito.) Paulo: Why do you say so ? (Por que você diz isto?) João : I’m still hot. (Eu ainda estou com calor.) Paulo : I think it’s the wind that doesn’t have much energy today. (Eu acho que é o vento que não tem muita energia hoje.) João : What ? And does the wind, by any chance, conduct energy ? (O que ? E o vento, por acaso, conduz energia ?) Paulo : Yes… Well, I don’t know . Maybe it is the movement speed of the fan blades that is reducing every time we turn on the fan. (Sim…Bem, eu não sei. Talvez seja a velocidade do movimento das hélices do ventilador que esteja reduzindo cada vez que ligamos o ventilador.) João : What do you mean? (O que você quer dizer ? ) Kinetic Energy (Energia cinética) Kinetic Energy is the energy an object has because of its motion. (Energia cinética é a energia que um objeto possui devido ao seu movimento.) If you want to accelerate an object, then you must apply a force. (Se você quer acelerar um objeto, então você deve aplicar uma força.) Applying a force requires us to do work. (Aplicar uma força exige que trabalhemos.) After work has been done, energy is transferred to the object, and the object will be moving with a new constant speed. (Após o trabalho ter sido feito, a energia é transferida para o objeto, e o objeto estará se movendo com uma nova velocidade constante..) The energy transferred is known as kinetic energy, and it depends on the mass and speed achieved. (A energia transferida é conhecida como energia cinética, e depende da massa e da velocidade alcançada.)
Watch the vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-cC4yHVx_Oo
NAME…………………………………………………………...Nº……….1ªs……… 3ºBim. (7) Kinetic energy
1. Complete the KWL chart, according to the texts read. (Complete o quadro “KWL” de acordo com os textos lidos.)
Answer in English: (Responda em Inglês.) 2. Did João and Paulo know how to explain what happened to the fan ? ( João e Paulo souberam como explicar o que aconteceu com o ventilador ?) R:……………………………………………………………………………………….
3. What is kenetic energy ? (O que e energia cinética ? ) R:………………………………………………………………………………………
4. What do you have to do if you want to accelerate an object ? (O que você tem que fazer se quer acelerar um objeto ?) R:………………………………………………………………………………………
5. Match the verbs to their meaning : (Relacione os verbos aos significados deles.) a) think ( ) querer b) want ( ) saber c) apply ( ) pensar d) know ( ) aplicar
Orientações : Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube) Enviar – apenas as perguntas com as respectivas respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou pelo Google Classroom Atividades da semana dos dias: 21/09 a 25/09, podendo ser entregue até 28/09/20. Em caso de dúvidas, enviar mensagem. |
3º Bim. (6) 1ªs EM
Energy transformations
An energy transformation is the change of energy from one form to another.
(Transformação de energia é a mudança de energia de uma forma para uma outra.)
Energy transformations occurs everywhere every second of the day.
( A transformações de energia ocorrem em qualquer lugar a cada segundo do dia.)
There are many different forms of energy such as electrical, thermal, nuclear, mechanical, electromagnetic, sound, and chemical.
(Existem muitas formas diferentes de energia tais como elétrica, térmica, nuclear, mecânica, eletromagnética, sonora e química.)
Because of the law of conservation of energy states that energy is always conserved in the universe and simply changes from one form to another, many energy transformations are taking place constantly.
(Por causa da lei de conservação de energia, estabelece-se que a energia é sempre conservada no universo e simplesmente muda de uma forma para uma outra, muitas transformações de energia estão ocorrendo constantemente.)
Examples of energy transformations:
(Exemplo de transformações de energia.)
1. A toaster transforms electrical energy into thermal energy.
(Uma torradeira transforma energia elétrica em energia térmica.)
2. A blender transforms electrical energy into mechanical energy.
(Um liquidificador transforma energia elétrica em energia mecânica.)
3. The Sun transforms nuclear energy into ultraviolet, infrared, and gamma energy all forms of electromagnetic energy.
(O Sol transforma energia nuclear em energia ultravioleta, infra vermelho e gama, todas formas de energia eletromagnética. )
4.Our bodies convert chemical energy from food into mechanical and electrical energy to allow us to move.
(Nosso corpo converte energia química do alimento em energia mecânica elétrica para permitir nos movimentar.)
5. A natural gas stove converts chemical energy from burning into thermal energy used to cook food.
(Um fogão de gás natural converte energia química da queima em energia térmica usada para cozinhar alimentos.)
Watch the video about energy transformations:
NAME..................................................................................Nº..............1ªs...........
3º Bim. (6) Energy transformations.
1. Give 5 examples of cognate words from the text.
(De 5 exemplos de palavras cognatas do texto.)
R:……………………………………………………………………………………..
2. What kind of text is this ?
(Que tipo de texto é este?)
R:…………………………………………………………………………………….
3. How does energy transformation occur ?
(Como a transformação de energia ocorre?)
R:.......................................................................................................................
4. Are there many forms of energy ? If so, what are they ?
(Existem muitas formas de energia? Se sim, quais são elas?)
R:………………………………………………………………………………………
5. Give some examples of the energy transformations
(De alguns exemplos de transformações de energia.).
R:………………………………………………………………………………………
Orientações :
Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube)
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas respostas para o e-mail:
ou pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo Google Classroom
Atividades da semana dos dias: 14/09 a 18/09, podendo ser entregue até 21/09/20.
Em caso de dúvidas, enviar mensagem.
|
Anexe aqui as atividades que os alunos desenvolverão e serão postadas no BLOG da escola
3º Bim. (5) 1ªs EM
ENERGYLESS
In chemistry we study the elements composed of atoms, molecules na íons: their compositions, structure, properties, behavior and the changes they undergo during a reaction with other substances.
(Na química nós estudamos elementos compostos de átomos, moléculas e íons : sua composição, estrutura, propriedades, comportamento e as mudanças que sofrem durante uma reação com outras substâncias. )
In physics we study matter, its motion and behavior through space and time, and the related entities of energy and force.
(Na física nós estudamos a matéria, seu movimento e comportamento através do espaço e do tempo, e as entidades (corpo, estrutura, sistema, operação) relacionadas de energia e força. )
You probably have already heard people saying that are feeling “ energyless ” or tired because they are hungry.
(Você provavelmente já ouviu pessoas dizendo que estão se sentindo “sem energia” ou cansadas porque estão co fome.)
Exactly! When we eat, the food undergoes an electrochemical transformation in our body to be converted into energy.
(Exatamente! Quando comemos, o alimento passa por uma transformação eletroquímica em nosso corpo para ser convertido em energia.)
Energy conversion also happens inside vehicles: the chemical energy from the fuel makes the engine works, generating kinetic energy, which moves the vehicle and is converted into thermal energy in the engine and wheels.
(A conversão de energia também ocorre no interior dos veículos : a energia química do combustível faz o motor funcionar, gerando energia cinética, que movimenta o veículo e é convertida em energia térmica no motor e nas rodas.)
The electrical energy stored in the battery, in its turn, is transformed into sound energy (the horn, the sound system, etc.) or light energy (the headlight, light panel etc.
(A energia elétrica armazenada na bateria, por sua vez, é transformada em energia sonora ( a sirene, o sistema de som, etc.) ou energia luminosa ( o farol, painel de luz, etc.)
Caderno do aluno, 1ªs EM, p. 105.
WH – question words
What = o que, qual Who = quem Where= onde When= quando Why = por que Which = que, qual Whose = de quem, do qual How = como How old = que idade How much = quantos(as) –incontável How many = quantos(as) -contável
Word order in questions (Ordem das palavras nas perguntas)
To be ( Ser / Estar)
Wh- word to be (verb) subject complement
Why are you studying English ?
Other verbs (Outros verbos)
Wh- word auxiliary subject verb complement.
Where do you live ?
What does she study there ?
Recapitulation : Wh-question words to ask for information.
(Recapitulação : “Wh-question “ palavras para pedir informações.)
Word order in question (TO BE) :
(Ordem das palavras em perguntas (SER/ESTAR)
Wh- word to be subject complement
Word order in questions (other verbs):
(Ordem das palavras em perguntas (outros verbos)):
Wh-word auxiliary subject verb / compl.
//////////////
NAME ………………………………………….......…Nº………..1ªS………
3ºBim. (5) ENERGYLESS
Answer the questions in English. (Responda as questões em Inglês.)
1. What kind of text is it ? (Que tipo / gênero de texto é este ?)
R:………………………………………………………………………………………
2. What do we study in chemistry ?
(O que nós estudamos em química ?)
R:……………………………………………………………………………………..
3. What do we study in physics ?
(O que nós estudamos em física ?)
R:…………………………………………………………………………………….
4. What do you know about “Energyless”?
(O que você sabe sobre “Energyless”?)
R:……………………………………………………………………………………..
5. How does energy conversion happen inside vehicle ?
(Como a conversão de energia acontece no interior do veículo ?)
R: …………………………………………………………………………………….
Orientações :
Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube)
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas respostas para o e-mail:
ou pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo Google Classroom
Atividades da semana dos dias: 08/09 a 11/09, podendo ser entregue até 14/09/20.
Em caso de dúvidas, enviar mensagem.
|
Anexe aqui as atividades que os alunos desenvolverão e serão postadas no BLOG da escola
3º Bim. (4) 1ªs EM
Types of energy
There are two types of energy : renewable and non-renewable.
(Existem dois tipos de energia : renováveis e não renováveis.)
Non-renewable energy includes coal, gas and oil.
( Energia não renovável inclui carvão, gás e óleo.)
Most cars, trains and planes use non-renewable energy.
(A maioria dos carros, trens e aviões usa energia não renovável.)
Renewable energy includes solar, hydro and wind energy.
(Energia renovável inclui energia solar, hídrica e eólica.)
Wind energy is made when the wind moves blades on a wind turbine.
(A energia eólica é produzida quando o vento move as pás de uma turbina eólica.)
This movement creates wind energy which is converted into electrical energy.
(Este movimento cria energia eólica que é convertida em energia elétrica.)
NAME ……………………………………………….Nº……………1ªs ………….
3º Bim. (4) Types of energy
1. Energy from wind, water or the Sun is called………………….energy.
(A energia do vento, da água ou do Sol é chamada energia......................)
a. ( ) Renewable
b. ( ) Fossil fuel
c. ( ) Non-renewable
2. Which of the following is a type of non-renewable energy?
( Quais das seguintes opções é um tipo de energia não renovável ? )
a. ( ) Coal
b. ( ) Wind
c. ( ) Solar
3. Using ………………energy damages the habitats of animals and plants and contributes to global warming.
(O uso de energia…………………........causa danos aos habitats de animais e plantas e contribui para o aquecimento global.)
a. ( ) Renewable
b. ( ) Non-renewable
c. ( ) Hydro
4. Renewable energy sources like wind, solar and hydro are……………..
(Fontes de energia renováveis como eólica, solar e hídrica são........................)
a. ( ) Bad for the environment (Ruim para o meio ambiente)
b. ( ) Unsustainable (insustentável )
c. ( ) Sustainable (sustentável – energia obtida a partir de recursos inesgotáveis )
5. Fill in the gaps using the words: (Preencha as lacunas usando as palavras:)
Non-renewable renewable solar coal
Energy that is generated from a source that can be reused is called (a)…………………….energy . Examples include wind, hydroelectric and (b)………………………power, which comes from the sun.
(A energia que é gerada a partir de uma fonte que pode ser reutilizada é chamada energia.(a).................................. Os exemplos incluem eólica, hidrelétrica e (b)............................., que vem do Sol.)
Energy that is generated from a source that cannot be reused is called (c)…………… energy . Examples include (d)……………………………, which is formed from dead plants , oil, and natural gas.
(A energia que e gerada a partir de uma fonte que não pode ser reutilizada é chamada energia (c)...............................Os exemplos incluem (d) ............................,que é formado a partir de plantas mortas, óleo e gás natural.)
R:(a) = ............................................................................................................
(b) = ...........................................................................................................
(c) = ...........................................................................................................
(d) = .........................................................................................................
Orientações :
Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube)
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas respostas para o e-mail:
ou pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo Google Classroom
Atividades da semana dos dias: 31/08 a 04/09, podendo ser entregue até 08/09/20.
Em caso de dúvidas, enviar e-mail ou whatsapp.
|
3º
Bim. (3)
1ªs EM
Energy sources (Fontes de energia)
In nature there are
several sources of energy.
(Na natureza existem várias fontes de energia.)
Primary sources are those that are
directly linked to nature.
(Fontes primárias são aquelas que estão
diretamente ligadas à natureza.)
Secondary sources are the
result of primary sources.
(Fontes secundárias são o resultado de
fontes primárias.)
NAME………………………………………………………………Nº……1ªs…….
3º Bim. (3) Energy Sources
1. Classify the
sources of energy below as primary or
secondary sources.
(Classifique as fontes de energia abaixo em fontes
primárias ou secundárias.)
2. Relate the energy
sources with their forms of generation.
(Relacione as fontes de energia com as
suas formas de geração.)
(1). Hidropower (2). Solar
(3). Fossil fuels (4). Biomass
(5).
Wind (6).
Nuclear (7). Geothermal
a. ( )
It is obtained by enriching uranium. (É
obtida pelo enriquecimento de urânio.)
b. ( )
They come from harnessing the heat of the Earth’s interior. (Elas vêm do aproveitamento do calor do interior da
Terra.)
c. ( )
It is generated from the wind speed. (
Ela é gerada a partir a partir da velocidade do vento.)
d. ( )
They come from animals and plants’ sediment deposited in the soil for
years. (Elas
vêm de sedimentos de animais e plantas depositados no solo por anos.)
e. ( ) It is obtained from watercourses. ( É obtida de cursos d’agua.)
f. (
) They come from the capture of sunlight. ( Elas vêm da captura da luz do sol.)
g. ( )
It is obtained through the decomposition of organic materials. (É obtida através da
decomposição de materiais orgânicos.)
3. Improve your
vocabulary by using the relative pronouns (that/which) to make sentences about energy sources. The first was made to
help you.
(Melhore seu vocabulário usando os
pronomes relativos (…) para formar sentenças sobre energia. A primeira foi
feita para ajudá-lo(a).)
a. Nuclear : Obtained by enriching uranium.
(Nuclear: Obtida pelo enriquecimento de urânio.)
R: Nuclear is the
kind of energy that is
obtained by enriching uranium.
(Nuclear é o tipo de energia que é obtida pelo enriquecimento de
urânio.)
b. Geothermal : comes
from the heat of the Earth’s interior.
(Geotérmica : vem do calor do interior da Terra.)
R:………………………………………………………………………………………….
c. Hydropower:
Obtained from watercourses.
(Energia hidrelétrica : obtida de cursos d’água.)
R:…………………………………………………………………………………………
d. Solar : comes from
the sunlight.
(Solar : vem da luz do Sol.)
R:…………………………………………………………………………………………..
Orientações :
Aulas –
CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube)
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 17/08 a 21/08
Em caso
de dúvidas, enviar e-mail ou whatsapp.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
2) 3º Bim.
1ªs EM
Definitions
/ Energy
Every Day, from the moment we wake up, we use
different kinds of energy.
(Todos os dias, a partir do momento em que
acordamos, nós usamos diferentes tipos de energia.)
If you use your cell phone to wake up, it has a
battery that keeps it working.
(Se você usa seu celular para acordar,
ele tem uma bateria que o mantém funcionando.)
If you take a shower, you need electricity to heat
the water.
(Se você toma banho, você precisa
de energia para aquecer a água.)
If you use your stove to heat the water for your
coffee, you need natural gas.
(Se você usa seu fogão para esquentar a
água para seu café. Você precisa de gás natural.)
Wind, hydropower, solar and nuclear are energy sources .
(Eólica, hidrelétrica, solar e nuclear
são fontes de energia.)
Water and wind power are some of the environmentally
friendly energy sources.
(Água e energia eólica são algumas das
fontes de energia ambientalmente corretas.)
The
electricity that we use is a secondary energy source because it is produced
by converting primary sources of energy such as coal, natural gas, nuclear
energy, solar energy, and wind energy, into electrical power.
(A eletricidade que nós usamos é uma fonte de energia
secundária porque é produzida convertendo fontes primárias de energia tais
como carvão, gás natural, energia nuclear, energia solar, energia eólica, em
energia elétrica.)
Electricity is also referred to as an energy
carrier, which means it can be converted to other forms of energy such as
mechanical energy or heat.
(A eletricidade também é conhecida como
transportadora de energia , o que significa que pode ser convertida em outras
formas de energia, como energia mecânica ou térmica.)
NAME...........................................................................................Nº...... 1ªs.......
(2) 3º Bim. Definitions / Energy
1. What kind of text is it ? (Gender).
(Que tipo de texto
é este ? ( Gênero)
R:…………………………………………………………………………………………
2. What is the text about ? (Sobre o
que é o texto? )
R:…………………………………………………………………………………………
3. Complete the sentences below with the words given to define energy sources.
(Complete as sentenças abaixo com as
palavras dadas para definir fontes de
energia.)
a)……………………………..is the capture of energy of moving
water for useful purpose.
(………………é a captura de energia da água
em movimento para fins úteis.)
b). ……………………………energy is the transformation of heat,
the energy that comes from the Sun.
( Energia………………é a transformação do
calor, a energia que vem do Sol.)
c)……………………………. energy is the energy that holds
together the nucleus of atoms.
(Energia ………………é a energia que mantém
unido o núcleo dos átomos.)
d). ……………………………power is the conversion of the energy in the wind into a
more a more useful of energy like electricity.
(Energia ……………..é a conversão da
energia do vento em uma energia mais útil como a eletricidade.)
4. Is the energy we use a primary or secondary
source of energy ?
( A energia que nós usamos é uma fonte
primária ou secundária de energia ? )
R:………………………………………………………………………………………
5. According to the text, what are some of the environmentally friendly energy sources
?
( De acordo com o texto, quais são
algumas das fontes de energia ambientalmente corretas? )
R:
………………………………………………………………………………………
Orientações :
Aulas – CMSP – sextas-feiras : 16h15mim. (Disponíveis no youtube)
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo whatsapp (14)
99762-4056
ou pelo Google
Classroom
Atividades da semana
dos dias: 10/08 a 14/08 - podendo ser
entregue até 17/08.
Em caso de dúvidas,
enviar e-mail ou whatsapp.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ 07/08
(1) 3º Bim. Relative
Pronouns and adverbs
1ªsEM
- Os pronomes relativos substituem um
substantivo que já foi mencionado anteriormente.
Exemplo: The boy broke the window. (O menino quebrou a janela)
He will have to pay for it. (Ele
terá que pagar por ela)
= > The boy who broke the window will have to pay
for it.
(O menino que
quebrou a janela terá que pagar por ela)
- We use different
Relative Pronoun according to what we are talking about. (Nós usamos diferentes pronomes relativos, de acordo
com o que nós estamos falando.)
Who – people (pessoas )
An astronaut is a
person who travels to space.
(Um astronauta é uma pessoa que viaja para o espaço)
Which – things/ animals (Coisas/animais)
Satellites are
objects which orbit the Earth.
(Satélites são objetos que orbitam a
Terra)
That – people, things/ animals (pessoas, coisas/animais)
An astronaut is a
person that travels to space.
( Um astronauta é uma pessoa que
viaja para o espaço.)
Satellites are
objects that orbit the Earth.
(Satélites são objetos que orbitam a Terra)
- We can use When
and Where as Relative Pronouns: (Nós podemos usar When e where como pronomes relativos.)
When – time (Quando – tempo)
A solar eclipse
happens when the Moon blocks out
the Sun’s rays, casting a shadow on parts of Earth.
(Um eclipse solar acontece quando a Lua bloqueia os raios do
Sol, lançando uma sombra em partes da Terra)
Where – place (Onde – lugar)
The ISS
(International Space Station) is a laboratory in space where astronauts can live for long periods of time.
(O ISS (…) é um laboratório no espaço onde os astronautas podem viver por
longos períodos)
NAME …………………………………………………………Nº……….1ªs ………
(1) 3º Bim. Relative Pronouns and adverbs
Activity
Complete
as sentenças com o “ Relative Pronoun/ Adverb “ adequado.
1. Apollo 11 was the
first manned spacecraft …………….landed on the Moon.
(Apollo 11 foi a primeira nave especial
tripulada .............pousou na Lua.)
2. A Lunar eclipse
occurs……………the Moon moves into the
Earth’s shadow.
(Um eclipse lunar ocorre………….a Lua se
move na sombra da Terra.)
3. A landfill site is
a large hole in the ground ………….waste from people’s home or from factories is
buried.
(Um aterro sanitário é um grande buraco
no chão ................são enterrados os resíduos da casa das pessoas ou das
fábricas.)
4. Nasa scientists,
……………study orbital debris, can estimate how much space junk is out there.
(Os cientistas da NASA …………….estudam
detritos orbitais podem estimar quanto lixo especial existe por aí)
5. An anchor is a
person ……………………presents TV news programs.
(Um âncora
é uma pessoa ………………apresenta programas de notícias na TV.)
Orientações :
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 03/08 a 07/08 -
podendo ser entregue até 10/08.
Em caso
de dúvidas, enviar e-mail ou whatsapp.
|
Importante :
1ªs EM
1. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENVIADAS ATÉ
QUARTA-FEIRA PARA O FECHAMENTO DA NOTA
DO BIMESTRE.
Alunos que ainda não entregaram
as atividades, deverão colocar o conteúdo em ordem e enviá-los. (1º e 2º bim)
2.
Alunos que estão com as atividades em dia poderão desenvolver esta atividade de estudos intensivos /
revisão como meio de esclarecer as
dúvidas e reforçar o aprendizado.
A short review - Revisão
*Satellites ;
*
Orbital debris (Detritos
espaciais) = space junk (lixo espacial)
* wh-question words
NAME ……………………………………………………………..Nº……….1ªs……..
1. Match the
sentences: (Relacione as colunas)
a. What are
satellites used for ? (Para que os satélites são usados?)
b. How do
people send satellites to space ? ( Como
as pessoas enviam satélites para o espaço ?)
c. What is
orbital debris? (O que é detrito orbital?)
d. Why is
orbital debris important ? (Por que os detritos orbitais são importantes?)
( ) The average impact speed of a piece of
orbital debris running into another object is 22,370 miles per hour.
(A velocidade média de impacto de um pedaço de detrito
orbital colidindo com um outro objeto é de 22.370 milhas por hora.)
( ) Orbital debris (duhBREE) is “junk” that is circling Earth.
(Detrito orbital (duhBREE) é um “lixo” que
circula a Terra.)
( ) They are used for many purposes. There
are weather satellites, communication satellites, astronomy satellites and many other kinds.
(Eles são usados para muitos
propósitos. Existem satélites meteorológicos, satélite de comunicação,
satélite de astronomia e muitos outros tipos.)
( ) Most satellites are launched into space on
rockets.
(A maioria dos satélites é lançada no
espaço em foguetes.)
2. Complete the sentences below with the
wh-questions given.
a. …………..are you studying English ?( ……você está estudando Inglês ?)
b……………were
you born ? (……………..você nasceu ?)
c……………
are you from ? (……………..você é ?)
d. ………….do you look like in your family ?(….você parece da sua família ?)
e. ………….is your name ? (……………é
seu nome ?)
f.
…………..is your brother ? (……………está (tem) seu irmão ?)
g……… color do you prefer, blue or green ? (.......cor você prefere, azul ou verde ?)
Orientações :
Aulas
CMSP
– Sexta-feira – 16h15min.
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 27/07 a 29/07
Em caso
de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
WHAT IS ORBITAL
DEBRIS? 1ªs
EM
(O
que é detrito orbital )
Orbital debris
(duhBREE) is “junk” that is circling
Earth.
(Detrito orbital (duhBREE) é um “lixo” que
circula a Terra.)
It is pieces
from spacecraft.
( É parte de veículos espaciais.)
Humans have been
launching objects into space for more than 50 years .
(Os humanos lançam objetos no espaço há mais de 50 anos.)
Most of
these objects have fallen back to Earth.
(A maioria destes objetos caiu de volta
à
Terra.)
A piece of debris
falls back to Earth about once a day.
(Um pedaço de detrito cai na Terra
cerca de uma vez ao dia.)
These objects
either land or burn up in the atmosphere.
(Estes objetos ou caem na terra ou
queimam na atmosfera.)
Most objects
that return to Earth end up in the water, since it makes up 70 percent of
Earth’s surface.
(A maioria dos objetos que retornam a
Terra acabam na água, uma vez que a água representa 70 % da superfície da
Terra.)
But many of the
objects sent to space are still in orbit around the Earth. […]
(Mas muitos dos objetos enviados ao
espaço ainda estão em órbita ao redor da Terra.)
WHY IS ORBITAL
DEBRIS IMPORTANT?
(Por que o detrito orbital é importante?)
Most “spacejunk” is moving very fast and it can
reach speeds of 4.3 to 5 miles per second.
(A maior parte do lixo especial está se
movendo muito rápido e pode atingir velocidades de 4.3 to 5 milhas (8,047 km)
por segundo.)
Five miles
per second is 18,000 miles per hour.
(Cinco milhas por segundo é 18.000
milhas por hora.)
That speed is
almost seven times faster than a bullet.
(Essa velocidade é quase sete vezes
mais rápida do que uma bala.)
And if a space
craft is moving toward the debris, the total speed at which they collide can
be even faster.
(E se uma nave espacial estiver se
movendo em direção aos destroços , a
velocidade total na qual colidem pode ser ainda mais rápida.)
The average impact
speed of a piece of orbital debris running into another object is 22,370
miles per hour.
(A velocidade média de impacto de um pedaço de detrito
orbital colidindo com um outro objeto é de 22.370 milhas por hora.)
Since it is
moving so quickly, a tiny piece of orbital debris can cause a lot of damage.
(Como está se movendo muito
rapidamente, um pequeno pedaço de
entulho orbital pode causar muitos danos.)
Being hit by
a piece of debris smaller than half an inch around – traveling at about six
miles per second – would be like being hit by a bowling ball moving at 300 miles
per hour.
(Sendo atingido por um pedaço de
detrito menor do que cerca da metade de uma polegada – viajando cerca de seis
milhas por segundo – seria como ser atingido por uma bola de boliche
movendo-se a 300 milhas por hora. )
(Texto
: Caderno do aluno – vol.2 pg. 127)
Interrogative words
or Wh question words
Quando perguntamos algo e
queremos buscar apenas uma resposta afirmativa ou negativa,
usamos :
Yes/No
- questions.
Ex: Do you speak English? R: Yes, I do.
/ No, I don’t. (short answer)
Are
you Brazilian ? R: Yes, I am. / No, I am not.(short answer)
Só confirma ou não
o que foi perguntado. Observe que a pergunta se inicia com um verbo ou
auxiliar verbal – nunca com um “wh”.
No
caso dos “interrogative / wh
question”, eles são usados quando buscamos uma informação.
·
What = o que, que
- What did you say? (O que você disse?)
·
Where = onde – Where are you going tonight? (Onde vamos hoje a noite?)
·
When = quando - When were
you born? (Quando você nasceu?)
·
Why = por que – Why did he say that? ( Por que ele disse isso?)
·
Who = quem (sujeito) – Who is that pretty girl? (Quem é aquela moça bonita?)
·
Which = qual , quais - Which
are the easiest lessons? (
Quais são as lições mais fáceis?)
·
Whose = de quem - Whose book is this? ou Whose is this book? (De quem é este livro?)
·
How = como - How’s your family? (Como vai sua família?)
·
How old = que idade - How old are you? (Quantos anos você tem(está) ?)
·
How many = quantos
(as) (contáveis) – How many books does he have? (Quantos livros ele tem?)
·
How much = quantos
(as) ( incontáveis ) – How much
money do they have? (Quanto
dinheiro eles tem?)
·
How about = que tal-
How about going out for a walk after dinner? (Que tal sair para andar após o jantar?)
NAME…………………………………………………………Nº……1ªs……….
Answer the questions
1.
What is “orbital debris”? (O que é detrito orbital?)
R: ........................................................................................................................
2. Why is
“orbital debris” important?
(Por que o detrito orbital é importante?)
R:……………………………………………………………………………………….
3. Where do
the most objects that return to Earth end up ?
(Onde a maioria dos objetos que
retornam à Terra caem (terminam) ?)
R:........................................................................................................................
4. Why does
a tiny piece of orbital debris can cause a lot of damage ?
(Por
que uma minúscula parte de um detrito orbital pode causar um grande dano?)
R:.........................................................................................................................
Orientações :
Aulas
CMSP
– Sexta-feira – 16h15min.
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou
pelo Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 20/07 a 24/07 -
podendo ser entregue até 27/07.
Em
caso de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
The passive voice 1ªs EM
As vozes dos verbos estabelecem a
relação entre o sujeito e a ação expressa pelo verbo. O sujeito pratica ou
sofre a ação, isto é, o sujeito é agente ou paciente. Quando o sujeito é o
agente, temos a voz ativa (active
voice) e, quando o sujeito é o paciente, temos a voz passiva (passive voice).
Ex: Somebody built this house in 1960. (active voice)
(Alguém construiu esta casa em 1960.)
This house was built in 1960. (passive voice)
(Esta casa foi construída em 1960.)
Formação
da voz passiva : auxiliar to be + particípio passado do verbo principal. O objeto da voz ativa passa a ser o sujeito
da voz passiva, e o sujeito da voz ativa passa a ser o agente da voz passiva.
Shakespeare wrote Hamlet.
s. o
Hamlet
was written by Shakespeare.
s. ag. da
pas.
Na voz passiva, o tempo verbal de to be corresponde ao tempo do verbo
da voz ativa. O agente da passiva é precedido de by (por, pelo, pela, pelos, pelas) e só é mencionado quando
necessário, para maior clareza.
Passive and active
Present Simple : Our company builds the houses. (active)
(Nossa empresa constrói as
casas.)
The houses are built. (passive)
(As casas são construídas.)
Past Simple : Our
company built the houses. (active)
(construíram)
The houses were built. (passive) (foram construídas.)
Present continuous : Our
company is building houses. (
active) (está construindo)
The houses are being built. (passive) (estão sendo construídas.)
Past continuous : Our company was building the houses. (active) (estavam construindo)
The houses were being built. (passive) (estavam sendo construídas)
Present Perfect : Our
company has built the houses.
(active) (construiu/tem
construído)
The houses have been built. (passive) (tem sido construídas)
Future : Our
company will build the houses.
(active) (construirão)
The houses will be built. (passive) (serão construídas)
Modal verbs : Our
company can built the houses.
(active) (pode construir)
The
houses can be built. (passive) (pode ser construída)
Our company should built the houses. (active) (deve construir)
The houses should be built. (passive) (devem ser construídas)
Our company must built the houses. (active) (deve construir)
The
houses must be built. (passive) (devem ser construídas)
Formação de sentenças
negativas e interrogativas:
Affirmative : The house has been painted regularly.
( A casa tem sido pintada regularmente.)
Negative: The house has not been
painted regularly.
Interrogative : Has the house been painted regularly ?
NAME …………………………………………………….Nº……………1ªs…………
Atividade
Escreva as sentenças abaixo (voz ativa) na voz passiva. A primeira foi feita como exemplo. Consulte os tempos
verbais e os exemplos do conteúdo acima.
1. They built
the Eiffel Tower in 1889. (Eles construíram a
Torre Eiffel em 1889.)
R: The Eiffel Tower was
built in 1889. (A Torre Eiffel foi construída em
1889.)
2. The postman delivered
many letters. (passado)
( O carteiro entregou
muitas cartas.)
R: .............................................................................................................................
3. Shakespeare wrote
many famous tragedies.) (passado) (Shakespeare
escreveu muitas tragédias famosas.)
R:...........................................................................................................................
4. The mechanic will
repair the car this afternoon. (futuro) (O mecânico consertará o carro
esta tarde.)
R:..........................................................................................................................
5. That restaurant serves
excellent seafood. (
presente) (Esse restaurante
serve excelentes frutos do mar.)
R:.....................................................................................................................................
6. A computer can solve this problem.
(modal verb – can )
(Um computador pode resolver este problema.)
R:..........................................................................................................................
Orientações :
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 13/07 a 17/07 -
podendo ser entregue até 20/07.
Em caso
de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
WH – questions
words 1ªs EM
Os
pronomes interrogativos (interrogative pronouns) são utilizados para formular perguntas para obter
informações: quem fez, o que, como, quando, onde?
Em
inglês, os interrogativos são
chamados de question words. As
perguntas elaboradas com eles são chamadas wh-questions, pois, com exceção de how (como), todas elas são feitas com interrogativos que começam
com wh:
Who – to ask about
people (para perguntar
sobre pessoas)
Where – to ask about
places (para perguntar
sobre lugares)
When – to ask about time (para perguntar sobre o tempo)
What – to ask
about events or things (para
perguntar sobre eventos ou coisas)
Why – to ask
about the reasons (para perguntar sobre razões)
How – to ask about
the way or method in which something is done
(para perguntar
sobre a maneira ou método os quais alguma coisa é feita)
Activity
: Leia
o texto e responda as questões.
The Croods
[…] The Croods is a story about a cavern family who live
in a cave and are the only humans on Earth, …
(Os Croods é uma história sobre uma
família das cavernas que vivem numa caverna e são os únicos humanos na
Terra,...)
The heroin of this story is the teenage daughter called Eep, meaning
stone.
(A heroína desta história é a filha
adolescente chamada Eep, que significa pedra)
She lives with her
crazy grandma, her little baby sister, her younger brother, her Mum and her
over protective Dad !
(Ela vive com sua avó maluca, sua
irmãzinha, seu irmão mais novo, sua mãe e seu pai super protetor.)
Eep gets annoyed with her dad a lot as she wants to do more with her
life, but her father wants them…to well stay alive !
(Eep se irrita muito com o pai, pois ela
quer fazer mais com sua vida, mas seu pai quer que eles…continuem bem vivos!)
One night, Eep sees a bright light coming from outside the cave and,
being her usual self, she is keen to follow it. […]
(Uma noite, Eep vê uma luz brilhante
vindo do lado de fora da caverna e,
sendo como ela é , fica interessada em
segui-la. [...] )
Avaiable at: http://the positive.com-review-the-croods/#stash.bRFMRqzj.dpuf
NAME………………………………………………Nº……………1ªs……….
1.
Relacione as colunas de acordo com as informações dadas no texto.
a) Who is
the story about? (Sobre o que é a história?)
b) Where
do they live ? (Onde eles moram?)
c) Why
Eep gets annoyed with her father? (Por que
Eep fica irritada com o pai dela?)
d) What
happens to Eep? (O que acontece com Eep?)
e) When
does it happen? (Quando isso acontece?)
( ) Eep
follows the bright light coming from outside the cave.
(Eep segue a luz brilhante vindo de fora da caverna.)
( )
Because she wants to do more with her life.
(Porque
ela quer fazer mais com a vida dela.)
( )
One night. (Uma noite.)
( ) They live in a cave. (Eles moram em uma caverna.)
( ) It is about a cavern family. ( É
sobre uma família da caverna.)
2. Qual
o significado das palavras em negrito na atividade anterior?
a).......................................................
b).......................................................
c)........................................................
d).......................................................
e).......................................................
Orientações :
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 06/07 a 10/07 -
podendo ser entregue até 13/07.
Em caso
de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
Smartphones & e-waste - 1ªs EM
Caderno do Aluno – vol. 2 – pg. 124
Did you know each time you buy a new smartphone you are producing e-waste? ( Você sabia que cada vez que você compra um novo smartphone você está produzindo lixo eletrônico ?)
Every day, thousands of people work to produce and invent new and more modern electronics. (Todos os dias, milhares de pessoas trabalham para produzir e inventar eletrônicos novos e mais modernos.)
Computers, televisions, smartphones, smartwatches, radios, refrigerators and many other products are always being improved and subsequently replaced.
(Computadores,… e muitos outros produtos estão sempre sendo aperfeiçoados e depois substituídos.)
But have you ever wondered what happens with all those products people don’t buy , or discard ?(Mas você já imaginou o que acontece com todos esses produtos que as pessoas não compram, ou descartam?)
Well, they become e-waste. And most of it is disposed inappropriately, causing damages to the environment.
(Bem, eles se tornam lixo eletrônico. E a maior parte é descartada inadequadamente, causando danos ao meio ambiente.)
In a single smartphone there are lots of different types of components and chemicals . (Em um único smartphone há muitos tipos diferentes de components e produtos químicos.)
That’s why it is so hard and expensive to recycle them. Each part and component must be separated to be recycled .
(Isso é por que é tão difícil e caro reciclá-los . Cada parte do componente deve ser separada e reciclada.)
Here, there are some tips to reduce e-waste:
(Aqui há algumas dicas para reduzir lixo eletrônico. )
1. Buy only products that can be repaired. That way, you will raise its lifespan;
( Compre apenas produtos que podem ser consertados. Dessa maneira, você aumentará a vida útil dele.)
2. Try to keep a device the longest you can;
(Tente manter o dispositivo por mais tempo possível.)
3. When you replace your device, do not dispose the old one in the garbage;
(Quando você substituir seu dispositivo, não jogue o velho no lixo.)
4. Find companies that collect and recycle it properly.
(Encontre empresas que coletam e reciclam adequadamente.)
This is activity 3. It is on pages 123,124 of Caderno do Aluno.
(Esta é a atividade 3. Ela está nas pgs. 123,124 do Caderno do Aluno.)
NAME……………………………………………Nº………………1ªS………
a) Do some research about the internet and how it works. Then use the words below to write some notes explaining what the internet is, and how it reaches people’s houses.
(Faça pesquisa sobre a internet e como ela funciona. Depois, use as palavras abaixo para escrever algumas notas (alguns parágrafos ) explicando o que é internet, e como chega na casa das pessoas.)
Costumer – internet service providers – internet backbone
( cliente – prestadores de services de internet - espinha dorsal da internet)
Edge providers – home – mobile devices
(provedores de borda – casa/lar – dispositivos móveis)
Business with local network – satellite – cellular – OSL(Optically-Stimulated luminescence)
( Negócios com rede local – satellite – cellular – OSL (Luminescência Opticamente Estimulada) )
Fiber optic cable – cable – last mile – online retailers-
(Fibra Ótica – cabo – última milha - varejistas online )
Entertainment providers – government offices and services-
(Fornecedores de entreterimento – escritórios e services governamentais)
Business websites – universities , charities , and other non-profit organizations
( Sites de negócios – universidades, instituições de caridade, e organizações sem fim lucrativos.)
Inventors , innovators and entrepreneurs-
(Inventores , inovadores e empreendedores.)
Phone company – cable company – satellite company.
(Companhia de telephone – empresa de cabo – empresa de satélites)
Example: (Exemplo)
The internet is a massive global network of interconnected networks – some run by governments, some by business, and some by non-profit organizations – and there are over a billion websites.
(A internet é uma rede global enorme de redes interconectadas – algumas administradas por governos, algumas por empresas, e algumas por organizações sem fim lucrativo – e existem mais de um bilhão de sites. )
////////////////////////////////
Nota : Esta atividade encontra-se no Caderno do aluno e foi apresentada no dia 26/06/20 às 16h15min. pelo Centro de Mídias do Estado de São Paulo.
Caso o aluno(a) não tenha assistido, poderá acessar o youtube para assisti-la.
Orientações :
Enviar a atividade (foto) para o e-mail:
ou pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo Google Classroom
Atividades da semana dos dias: 29/06 a 03/07 - podendo ser entregue até 06/07.
Em caso de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
ATIVIDADE
REVISÃO – Verbos no Presente Simples. -1ª EM
Let’s read this part of the text about Rizka
Rizka is a 17-year-old high schooler from South Sulawesi, Indonesia, who loves coffee and bicycling.
“I’m a shy person but, please, do not hesitate to approach me,” she says.
As she was inspired to keep drawing by someone, she hopes her drawing can inspire someone else too.
“I planned to create Cipta, with a concept of fighting the silence with silence.”
Let’s take a closer look at these examples.
(Vamos dar uma olhada mais de perto nestes exemplos.)
“Rizka is a 17-year-old high schooler…”
“I’m a shy person…”
“As she was inspired…by someone”
We can use the TO BE to say how old someone is.
(Nós podemos usar o verbo to be com quantos anos alguém está.)
How old are the babies? R: They’re 9 months old.
How old is the girl? R: She’s 15 years old.
How old are you? R: I am 15. or I am 15 years old.
I’m 15. or I’m 15 years old.
We can use to be to describe personality or appearance.
(Nós podemos usar o verbo to be para descrever personalidade ou aparência .)
-How tall is he? R: He’s short.
-How tall is she? R : She’s medium height.
-How tall are they ? R: They’re very tall.
-How tall is your best friend? R: She is medium height.
My best friend is short.
We can use to be to describe what we are doing at this very moment.
(Nós podemos usar o verbo to be para descrever o que nós estamos fazendo neste exato momento.)
-What is he doing ? R:He is swimming
-What are they doing? R:They’re playing soccer.
-What are you doing now ? R: I’m studying.
We use the Simple Present to talk about habits, routines, preferences, general truths.
Let’s read the part of the text about Rizka again.
Verbs different from the verb to be:
- 3ª pessoa do singular (He, She, It ) no Presente = acrescenta-se “s” ao verbo.
Loves ( love), hopes (hope) : terminados em “e” = acrescenta-se “s”
Brushes (brush) : terminados em s, z. ch, sh, x = acrescenta-se “es”
Studies (study ) : terminados em “y” precedido de consoante= retire o “y” e acrescente –“ ies” .
//////////////////////////////////////
NAME ……………………………………………………………Nº……1ªS……..
Answer the questions below about you:
1. Do you like coffee? (short answer)
R:………………………………………………………………………………………..
2. What time do you get up? (long answer)
R:……………………………………………………………………………………….
3. What are you doing now?
R:……………………………………………………………………………………….
Let’s read the part of the text about Rizka one more time.
4. Now find verbs in the past tense (different from the verb to be).
(Simple Past – Regular verbs – add “ed” )
R:………………………………………………………………………………………….
5. Find forms of the verb to be . Write them below.
R:………………………………………………………………………………………….
//////////////////////////////////////////////
Nota : Esta atividade encontra-se no Caderno do aluno e foi apresentada no dia 19/06/20 pelo Centro de Mídias do Estado de São Paulo.
Caso o aluno(a) não tenha assistido, acesse o youtube para assisti-la.
Orientações :
Enviar as perguntas para o e-mail:
ou pelo whatsapp
ou pelo Google Classroom
Até 29/06/20
Em caso de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|